Imagem padrão para notícia sintprevs, exibe um fundo branco com o logo do sindicato centralizado ao meio.

Servidores da seguridade aprovam greve por tempo indeterminado

Servidores da seguridade social reunidos no dia de hoje (21) em assembléia no Ministério da Saúde aprovaram por unanimidade greve por tempo indeterminado. A pauta de reivindicações específica da categoria inclui reajuste de 22,8%, igualdade com as tabelas do seguro social, plano de carreira, jornada de 30 horas sem redução de salários, paridade entre ativos e aposentados, melhoria das condições de trabalho, contra a privatização da saúde, piso nacional de salário para os trabalhadores do SUS e diretrizes de plano de carreira para o SUS.

Na próxima segunda-feira (25) uma nova assembléia deve ser realizada também no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde para debater a organização da greve. Além disso, na semana que vem também deve ocorrer assembléia dos servidores do seguro para discussão desta mesma pauta.

Diversas categorias do funcionalismo público federal tem aderido à greve. Ontem, funcionários do Itamaraty paralisaram suas atividades e promoveram uma marcha em Brasília e desde o início de junho, os professores federais estão em greve.

Nos estados do Ceará e Distrito Federal os servidores da seguridade paralisaram suas atividades desde segunda (18) e no prédio do Ministério em Brasília houve piquete no início da semana.

Veja mais fotos em nosso álbum:

[nggallery id=13]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*