O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, recebeu no dia (06.07) cerca de 30 entidades sindicais nacionais e representantes dos servidores públicos federais, para mais uma rodada de negociações do calendário de reuniões pautadas com os sindicatos para este ano. A próxima está agendada para o dia 15 de julho.
O secretário lembrou, na reunião de ontem, as conquistas neste fórum de negociações, mantendo a postura de debater e avaliar, criteriosamente, as reivindicações das entidades sindicais.
Rolando o lero
Segundo Duvanier, hoje o governo não tem como atender integralmente as reivindicações gerais e as específicas de cada categoria. “Precisamos levar em conta o que foi feito no passado e as distorções atuais para analisar quanto pode ser oferecido”, afirmou.
Para os corruptos sobra dinheiro
Enquanto o governo tenta abafar os escândalos de corrupção e proteger os corruptos de seu governo, envolvendo quantias astronômicas de dinheriro público, o MPOG, quer que o funcionalismo pague a conta das maracutáias. Segundo o MPOG para atender as reivindicações específicas, seriam necessários 19 bilhões. No entanto, o governo promete apresentar proposta concreta de reajuste no próximo dia 15. Vamos à luta!